19/05/2013

Una é um exemplo administrativo e Canavieiras é um desastre




O município de Una, administrativamente, é hoje completamente diferente do que foi de 2001 a 2004 e de 2008 a 2012.

Nestes doze anos, 2013 é o primeiro ano que os servidores públicos de Una passam o fim de ano com salários em dia. Inclusive receberam o décimo terceiro.

No caso de 2008/2012, o ex-prefeito Dejair Birschner deixou a Prefeitura com vários meses de salários atrasados.

O mesmo fez Zé Pretinho, de 2005 a 2007. Este foi afastado pela Justiça por improbidade administrativa.

A atual prefeita Diane Rusciolelli, quando assumiu em janeiro, encontrou a cidade no escuro; cheia de lixo; servidores da Educação em greve; saúde sem médico.

Para completar, a Justiça havia bloqueado os recursos da Prefeitura para pagar os salários atrasados deixados pelo ex-prefeito Dejair Birschner.

Hoje, ao completar quatro meses de governo, Diane Rusciolelli já mandou a limpar a cidade (tirou toneladas de caminhões de lixo), melhorou as estradas vicinais de acesso às praias, recuperou 40% da iluminação pública, contratou médico e passou a pagar em dia os servidores públicos, inclusive o décimo terceiro.

Nota do Blog: O trabalho de Diane Rusciolelli é a prova concreta de que Zé Pretinho e Dejair Birschner tinham como fazer e não faziam. Em outras palavras, sumiam com os recursos públicos, conforme consta em processos no Tribunal de Justiça da Bahia.

E-mail: paulo_caminha1@yahoo.com.br

Nenhum comentário: