19/05/2013

Má gestão de Almir Melo



Prestes a completar o seu quarto mandato como prefeito, o peemedebista Almir Melo é o exemplo acabado da incompetência administrativa. Com pouco mais de quatro meses no cargo, o executivo coleciona uma série de falhas no contexto de uma gestão ineficaz, desastrada e sem nenhum compromisso com os cidadãos.

Ao longo desse tempo, Almir não se revelou capaz de, por exemplo, inovar nas práticas de gestão municipal, sobretudo, aquelas que dizem respeito direto à vida cotidiana do cidadão, e que aliam responsabilidade fiscal, lisura e transparência nas ações, além do atendimento eficaz das demandas, especialmente da população menos favorecidas pela sorte.

No campo político, Almir Melo também revela o mais completo despreparo, na medida em que não consegue sequer manter ao seu lado os aliados que o ajudaram a ganhar as eleições em 2013. É o caso da vice-prefeita Terezinha Costa, com quem o prefeito praticamente rompeu, por falta de habilidade.

Para encarar a disputa por um segundo mandato, Almir Melo teria que ter não apenas habilidade, jogo de cintura, mas o respaldo da população canavieirense. Sua gestão conturbada não o credencia à disputa.

A crise de governabilidade na cidade de Canavieiras, parece não haver dúvida, chegou a um patamar extremamente elevado.

A inépcia administrativa de Almir Melo, aliada à sua incompetência como administrador, concorreu para enterrar qualquer sinal de gestão pública na cidade.

No momento, só resta lamentar.

E-mail: paulo_caminha1@yahoo.com.br

2 comentários:

Pedro Silva disse...

Caro Jornalista!
Os políticos não conhecem nem o ódio nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento.

Arqueiro disse...

Aí está o governo pelo qual o povo canavieirense tanto clamou. Agora resta ter um pouco de calma, pois ainda restam 3 anos e meio de mandato do ilustre senhor Almir...
Como o povo esquece fácil das coisas. Comércio parado e salário atrasado? Isso é só o começo.
"Ah, mas agora tem festa e a cidade tá cheia de turista." ::: Isso se chama pão e circo.