30/05/2013

Prefeito torra dinheiro público em festa em detrimento de obras públicas importantes



Por PAULO CAMINHA (*)
Jornalista

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo (PMDB), alega que não tem contrapartida para investir os recursos federais alocados no Governo Federal para obras importantes no município.

São recursos que estão em conta há cinco meses, esperando que o 'gestor' Almir use os recursos da Prefeitura na contrapartida para fazer matadouro público, posto de saúde, obras de calçamento e de esgotamento sanitário.

Os recursos que ele não investe em benefício do povo, ele gasta tudo em festa, como esta que acontece neste final de semana na cidade.

Festa - Canavieiras é um exemplo de município endividado, sem estrutura, que o prefeito diz que a Prefeitura não tem dinheiro, mas terá festa com várias bandas.

Não quero imaginar que o povo de Canavieiras esteja pagando (sendo castigado) por algo muito ruim que por ventura tenha feito um dia.Mas é o que parece ser.

Não é justo o prefeito Almir Melo retirar os recursos da saúde, da educação, deixar de pagar servidores municipais, para, de forma criminosa, contratar bandas de gosto duvidoso. E bota duvidoso nisso!

E não venha seus assessores me dizer que o povo de Canavieiras é que pediu Carnamaio e Festa do Caranguejo. O interesse nessas contratações é outro.

A quem interessa o quê? - Quando alguém faz uma crítica ao Carnamaio e da Festa do Carangueijo por mais insignificante que seja, logo aparece uma patrulha capacha questionando: “A quem interessa o fim da festa?”. Devolvo com outra pergunta: a quem interessa manter fechada a caixa-preta do evento. Se está tudo bem, por que cargas d’água não se detalha o custo de cada uma das bandas? Medo de que a população se chatei com um cachê de R$ 600, quinhentos mil para Araketu e Harmonia do Samba?

Acesse leia o blog: http://paulocaminha1.blogspot.com.br/

Um comentário:

Kátia moradora, indignada disse...

Que absurdo!