31/05/2013

Guarda municipal pode usar cacitete e arma de fogo?



O tema é bastante interessante e a polêmica sobre o uso de armas pela Guarda Municipal tem trazido nos últimos dias debates importantes. Alguns acham que os guardas municipais têm curso e devem usar armas no seu horário de trabalho. Outros acham que é necessário se rever a situação e se analisar com muito cuidado. Afinal de contas portar uma arma requer treinamentos especiais no seu manuseio e consequentemente uma situação psicológica equilibrada de cada guarda que passe a ter essas prerrogativas.

O guarda municipal a princípio tem uma destinação específica: cuidar do patrimônio público. Mas como proceder quando se deparar com marginais armados? O que fazer? Essas e outras indagações estão sendo discutidas neste blog, espaço eminentemente democrático.

Participe e deixe seu comentário!

Fale com o Editor: http://paulocaminha1.blogspot.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

A maioria não tem preparo psicológico para portar arma, vai por mim, mesmo desarmados, não é segredo que alguns destes vêm causando tumulto em meio a população, praticando ações que nem a elite da polícia militar toma, "baculejo" em escolas, tapas em estudantes, no ultimo dia 25 um homem foi hospitalizado depois que um dos guardas desferiu um golpe de cassetete contra a cabeça do mesmo e por aí vai, na realidade tem muitos aí achando-se o "super homem", que é policial sabe que as coisas não funcionam desse modo.
#FICAADICA