25/05/2013

Canavieiras em Foco!

Muitos leitores me perguntam de quem é o caminhão que recolhe o lixo de Canavieiras, e qual empresa ele pertence. Ora minha gente; se os vereadores todos os dias escavacam pra saber e não descobrem nada, imagine esse humilde jornalista. Mas... Como o prefeito Almir Melo defende a transparência, o Blog aguarda que ele esclareça quem ganhou essa licitação e assim mate a curiosidade de nossos leitores.

Cidade da fofoca - Em Canavieiras ninguém fala em cultura. É incrível como tanta gente se apega a fuxicos, mas esquecem assuntos mais importantes para a cidade. Que tristeza!

Em Canavieiras - Hoje estão abatendo animais em todo e qualquer beira de cerca. Isto é uma vergonha.

Hospital Regional - Os canavieirenses e amantes desta cidade têm motivos de sobra para reclamar da saúde. O atendimento do Hospital Regis Pacheco é de reclamações diárias. É osso.

Você sabia? – De janeiro para cá, caiu no cofrinho da prefeitura de Canavieiras mais de R$ 21 milhões de reais. Significa que a cada hora o prefeito tem quase R$ 5 mil a seu dispor!

Grave - A falta de transparência na Prefeitura de Canavieiras assusta. Nem um ato administrativo foi publicado ainda. Transparência passa longe daqui!

E aí? - Em Canavieiras não existem indústrias, a agricultura é familiar e o comércio formado por pequenos bares ou mercearias. Resumindo, o grande drama dos moradores é o desemprego. E o poder público tem alguma ação para mudar isso?

Carnamaio - Em Canavieiras - o que parece, a capacidade de governar a cidade é medida pela disposição de fazer festas. Pior é que o efêmero ‘ouro negro’ vem servindo pra esse fim.Nessas contratações, seja aonde for, até banheiro químico cheira a superfaturamento!

Nota do Blog: Não tenho nada contra o Carnamaio e a Festa do Caranguejo, em Canavieiras. São dois eventos importantes, que valoriza a cultura regional. Mas não entendo porque a governo do Município gasta tanto dinheiro com festas e não estrutura a saúde e educação.

Fale com o Editor: paulorobertodasilvap@yahoo.com.br

Um comentário:

Paulo Caminha, jornalista disse...

O anonimato é a primeira arma dos covardes!

Aqueles que defendem o anonimato, defendem os covardes, e são cúmplices da covardia dos anônimos, que atacam a tudo e a todos e se escondem impunemente nas sombras.

Pois quem é verdadeiro, não precisa ser anônimo. Quem tem coragem de olhar olho no olho e tem luz própria não precisa do anonimato. Somente as larvas pusilânimes mais primitivas e fracas podem valer-se do anonimato para atacar os outros, porque não tem caráter e coragem para assumir aquilo que são.

O valor de um homem está no seu caráter. Toda pessoa que se esconde no anonimato É ANTES DE TUDO, UM MAU CARÁTER! Ninguém que possui bom caráter precisa se esconder de nada nem defende o anonimato!

Morre-se até para defender um ideal! Um anônimo prova que não é digno nem de morrer. É abaixo do que se pode considerar um homem.

A tática de atacar nas sombras é uma tática que foi adotada por arruaceiros em décadas anteriores para jogar pedras e paus quebrando vitrines das pessoas e depredando o patrimônio público em nome de falsos ideais, de pessoas cujo único compromisso na verdade, era e é com seu próprio EGO e o cult à própria personalidade, com falácias, seduzindo o povo para uma luta, mas na hora de lutar, se escondendo atrás, nas últimas fileiras, por medo das balas.

É esse tipo de gente que por ter a personalidade de um covarde, faz alianças nas sombras, para conseguir galgar aquilo que pretende. São bobos-da-corte, disfarçando-se de filósofos, para conduzir multidões inteiras ao precipício sob pretexto de progresso.

São enfim, gente que definitivamente, não merecem a nossa confiança, traiçoeiras, víboras que podem nos atacar à primeira oportunidade disponível.
Todo aquele que se utiliza do anonimato para atacar alguém é necessariamente um frouxo, um covarde, assim como é cúmplice da covardia, e do Mau-Caratismo aqueles que a defendem.

Falo, e mostro a cara!
As pessoas julgarão quem tem caráter.
Não sou anônimo.
Não preciso me esconder.
Alguns é que precisam.
Falo, mas ASSINO EMBAIXO,
Não devo, não temo, não sou anônimo!

(Paulo Caminha – Jornalista)