12/05/2013

Canavieiras vive drama quando chove

PAULO CAMINHA (*)
Jornalista

Desde e que aqui aportei que tenho visto o verdadeiro drama crônico no que diz respeito as nossas deficiências em relação as galerias fluviais que não existem, bem como em relação a rede de esgoto absolutamente obsoleta apesar de pagarmos como se existisse de verdade.

Desde ontem que a cidade no período da manhã é tomada por temporais de certa intensidade, mas nada que justificasse as enxurradas em algumas ou na maioria absoluta das artérias da cidade em razão dos problemas acima elencados e jamais resolvidos.

Os transtornos começam com a impossibilidade de locomoção mesmo que de carro, tamanho é o volume de águas que se acumula nas ruas e impede literalmente de voce descer ou subir do carro sem ter de enfrentar a correnteza das águas e a iminente possibilidade de tomar um banho sem querer por um engraçadinho que propositadamente acelera o veículo para promover a saia d'água sobre o transeunte.

Neste momento a Rua José Marcelino parece mais o Rio Cachoeira, decorrente da extensa lâmina d'água que escorre fazendo cachoeira nas tampas entupida dos esgotos ao longo da rua, tanto no sentido Osmário Batista quanto no sentido Sítio Histórico, principalmente por receber águas das ruas transversais que ali desaguam.

Imagine o nobre leitor os transtornos da população menos favorecida e que mora nos bairros mais distantes e igualmente baixos, com o agravante de nem rede de esgoto ter, onde as águas de uso doméstico circulam a céu aberto, misturando-se com a da chuva.

O pior de tudo é ver as crianças brincando no meio dessa água suja e contaminada, correndo sério risco de contrair uma infecção ou outro tipo de doença infecto contagiosa decorrente da mistura de fezes e água da chuva nas poças onde se banham.

Nota do Blog: É muito comum em Canavieiras os vereadores assumirem a "paternidade" de alguns bairros da cidade, todavia, desconheço que ao longo desses anos algum desses "pais" tenham tomado alguma medida para resolver ou melhorar a situação de seus eleitores. Se alguém conhecer pode me apresentar provas que terei o maior prazer de divulgar o feito.

Acesse o blog do jornalista: http://paulocaminha1.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: