07/05/2013

Políticos usam pessoas acomodadas irresponsavelmente

PAULO CAMINHA (*)
Jornalista

É de Norte a Sul, do Leste ao Oeste, não conheço a exceção onde os políticos usam e abusam em “fabricar” pelegos para fazerem a parte desonesta da política partidária.

Normalmente há uma casta de formatos variados a serviço desses expropriadores da dignidade humana, fazendo uso indiscriminado e sem nenhum pudor daqueles menos esclarecidos ou sem qualificação profissional principalmente.

Há ainda uma turma que não tem responsabilidade e conseqüentemente possui aversão ao trabalho sério, preferindo fazer parte de um grupo que poderia ser denominado de pelegos.

Tem também aqueles que a família inteira depende dele e este se obriga a prestar assistência aos senhores “empregadores” numa verdadeira subserviência.

Merece destaque os “babões profissionais da política”, que são pessoas que nada fazem de útil, exceto, fazer companhia a seu senhorio, alguns até os pastoram nas suas bebedeiras.

O mais nojento de tudo isso, é que nada fazemos coletivamente para mudar, quando alguém tem capacidade de acabar a polarização, surge a famigerada desculpa: Não adianta terceira via, aqui quem manda é o imperador Almir Melo...

Nota do blog I: Está na hora de surgir alguém com capacidade intelectual de fazer acontecer, afinal precisamos mudar esse quadro vicioso.

Nota do Blog II: Quem ler a matéria é literalmente transportado para a realidade da cidade de Canavieiras. As semelhanças não são meras coincidências.

Acesse nosso blog: http://paulocaminha1.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: