28/05/2013

Ausência do MP, faz bancos em Itabuna massacrar clientes



Em Itabuna, os vereadores foram mais benevolentes com os bancos, que passaram a faturar nos últimos anos sempre na casa dos bilhões por semestre.

A Lei Municipal diz que o tempo máximo de permanência na fila para ser atendido é de 30 minutos, em Itabuna. Entretanto, os bancos massacram seus clientes.

É o caso do Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica e o Itaú. O primeiro deixa seus clientes até duas horas na fila, sem banheiro ou água disponível.

O segundo, em média, uma hora. A Caixa tem um sistema de atendimento para marcar o horário de atendimento. O Itaú é, em média, uma hora e meia.

Em todos os casos, há desrespeitos a Lei Municipal, que recebe o respaldo do STF.

Informação – Esse levantamento foi feito por um empresário que precisa do serviço diariamente. Aproveitou a disponibilidade de tempo e usou o cronômetro.

O que falta é o Ministério Público entrar no caso. Não é justo que o trabalhador passe duas horas esperando por um serviço que prestado por uma instituição que fatura bilhões anualmente.

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