23/05/2013

Saúde abandonada, mesmo após a prefeitura receber R$ 21,5 milhões



Continua com graves deficiências o atendimento médico no Hospital Régis Pacheco, onde está faltando médicos e até mesmo os medicamentos mais populares.

Aumentam a cada dia as reclamações, o que tem gerado conflitos entre pacientes e funcionários do hospital. Algumas ocorrências tem até virado caso de polícia.

Melhor médico é Dr. Ambulância - Na campanha, o atual prefeito Almir Melo (foto) dizia que o melhor médico da cidade era o Dr. Ambulância. Ele criticava o fato de os pacientes serem transferidos para Ilhéus, mesmo os casos mais simples, por falta de meios de atendimento no hospital local.

O prefeito prometia na campanha que "Vou consertar a saúde assim que tomar posse", mas Dr. Ambulância nunca esteve tão ativo em Canavieiras como agora, isso já fechando o quinto mês do mandato de Almir.

Zero é a prioridade para a saúde - De janeiro para cá, Almir recebeu de verbas oficiais cerca de R$ 21 milhões e 500 mil. Até mesmo seus correligionários o tem criticado por não dar prioridade ao setor de saúde.

As críticas crescem quando se verifica que o prefeito está fazendo elevados pagamentos, tidos como suspeitos, a firmas de Lauro de Freitas e Teixeira de Freitas. Enquanto isso, o hospital e os postos de saúde dos bairros continuam à míngua, e a população sofrendo com essa grave situação.

(Fonte:Jornal Tabu)

Nenhum comentário: