17/05/2013

O que fazer com os fofoqueiros?

Foto: Curta e compartilhe nossa página Capitão Caverna

Olha, caro leitor, se um dia eu fosse político - Deus me livre! - queria ser deputado ou senador. De preferência num daqueles mandatos fáceis de conquistar, sem precisar de dinheiro nem de estrutura. Só com o nome. Minha proposta seria única: a de criar o ECF, o Estatuto Contra a Fofoca.

Logo no primeiro artigo estaria lá escrito: “É proibido falar da vida alheia”. E a legislação iria se desdobrando: “Fica vedado o uso do verbo ‘comentar’ e suas variações quando o sentido for o de especular a respeito da vida de alguém”.
Exemplo: “Menino, estão comentando que fulano de tal fez isso ou aquilo outro”. Quem for pego nessa situação pode passar até 2 anos confinado numa sala escura, totalmente acústica e sem direito a assistir televisão.

Em caso de reincidência seria condenada a colocar um adesivo na boca por pelo menos um ano, para aprender a não perder o seu tempo conversando merda.
O leitor deve estar se perguntando porque inventei de fazer um artigo nesta linha. E eu respondo: não agüento mais, caro leitor, ser vítima de fofocas. Já perdi relacionamentos, fui injustiçado algumas vezes e, o pior de tudo: já fui até caluniado por causa dessa tal fofoca.

Por isso de todas as formas evito me meter na vida pessoal das pessoas. Não gosto de comentá-las, para mim elas não são importantes. O que vale mesmo é viver a minha vida, pensando sempre na minha família e nas pessoas que importam para mim.

Fábrica de fofocas - Canavieiras, apesar de ser uma cidade turística, infelizmente, tanto as mulheres, quanto os homens ainda gosta de viver de fofocas. Aliás, vivemos dentro de uma verdadeira fábrica de fofocas. Que vergonha!

A fofoca é uma das perversidades mais antigas do mundo, provavelmente começou no tempo das cavernas. Fofoca é a arte de destruir a reputação de outra pessoa através de mentiras e/ou meias-verdades. E o pior é que isso pode ser feito do modo mais cruel: com elogios e sorrisos.

Bem meus amigos: Cuidado com fofoqueiros. De preferência se não puder acabar com ele ignore-o, supere-o, se não conseguir superá-lo, despreze-o. Nada irrita mais os fofoqueiros do que ignorá-los.

Acesse nosso Blog: http://paulocaminha1.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: