21/05/2013

Em Canavieiras, população continua com medo

O que antes era preocupação apenas nas grandes cidades, o clima de insegurança no interior do Estado está cada dia maior.

A população teme o aumento na violência e pede providências às autoridades. As ocorrências envolvendo assassinatos e roubos dão a sensação de impunidade aos marginais e assusta a população.

Localizado no sul da Bahia, o município de Canavieiras, com uma população de pouco mais de 30 mil habitantes, vive certa inquietação, em virtude de alguns fatos ocorridos ultimamente que alteraram a rotina da pacata cidade.

Um dos casos de violência que ainda repercute na cidade, foi o assassinato de Luiz Daniel (foto), 36 anos, ex- bancário que foi brutalmente morto em sua residência.

A maneira brutal como o crime aconteceu deixou em alerta a população, que já vinha assustada com outras ocorrências de natureza grave, alheias ao cotidiano da cidade.

Insegurança - A morte do ex-bancário Luiz Daniel, 36 anos, assassinado em sua casa na rua Dr. José Marcelino, em Canavieiras, trouxe à tona o que todos já pressentiam e temiam: a segurança pública no Estado da Bahia está fora de controle.Não adianta o Governador afirmar que a Polícia está trabalhando como nunca e que já prendeu não sei quantos criminosos este ano.O problema é que a população está apavorada e já não confia que a Polícia possa lhe proporcionar segurança.E quando a sensação de medo e desamparo atinge a população não bastam mais palavras e promessas.Não bastam mais justificativas ou explicações.Agora é preciso ação.É preciso que o governo reveja suas ações na área de segurança e reassuma urgentemente o controle da situação. É isso que a população espera. É isso que todos nós esperamos.

Nota do Blog: Inegável que a polícia tem trabalhado contra a bandidagem. Mesmo assim, a população de Canavieiras continua com medo ao se deparar com tanta violência. Os assaltos são constantes na cidade. Além dos problemas sociais que estão fabricando marginais sem medida, a polícia está desaparelhada e já reclamando por estar sendo culpada indevidamente. É osso.

Pergunta no ar - Da série perguntar não ofende: Quantos dos homicídios do ano passado foram elucidados? Quantos suspeitos a polícia tem? A sociedade precisa de uma resposta rápida, governador. Estamos todos assustados.

E-mail: paulorobertodasilvap@yahoo.com.br

Nenhum comentário: