08/06/2013

Ubatã: Prefeita Siméia Queiroz é acusada de fraude eleitoral



Enquanto na capital baiana os casos de nepotismo estão na mira da secretaria municipal de gestão (Semge), no interior do estado, a situação esta cada vez mais notória. A prefeita de Ubatã, Siméia Queiroz (foto), por exemplo, tem sido alvo de graves denúncias. Entre as acusações estão casos de nepotismo e fraude eleitoral, relacionados ao pai da prefeita, Expedito Rigaud de Souza, que é o secretário de Administração e Finanças do município.

No último dia 04, foi dada entrada no Tribunal de Justiça da Bahia uma Ação Popular contra atos supostamente ilegais e lesivos ao patrimônio público e à moralidade administrativa, praticados pela prefeita e pelo pai. Dentre os supostos atos ilícitos estão crime de prevaricação e improbidade administrativa, nomeação na Assessoria de Comunicação do proprietário de um blog do município e “falsas nomeações”.

Segundo denúncias de sites e jornais da região, a prefeita teria empregado o pai, a madrasta, Mariele Rigaud, então secretária de Ação Social, a sogra e o marido da cunhada em cargos públicos. Além disso, Siméia também responde por fraude eleitoral e vem sendo apontada como “testa de ferro” do próprio pai. Ainda de acordo com as acusações, na teoria, ela é a prefeita, mas, na prática, nada é feito sem o aval de Expedito, que já foi condenado pela Lei da Ficha Limpa e, desde 2010, tornou-se inelegível. (Fonte Tribuna)

Fale com o Editor: paulorobertodasilvap@yahoo.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa criatura há mt tempo aplica pequenos golpes na cidade de itabuna, sem vergonha, coloquei ela pra fora de minha loja, falei para o comercio todo que era estelionatária e ninguém e todo mundo fica bestificado pois a mesma a cristã, parecendo até que quem frequenta igrejas protestantes é santo, ou santificado, nosso prefeito que o diga, em pouco tempo comprou uma mansão de milhões no jd das acacias, com dinheiro de prefeito? so que não... vamos d. simeia seja um pouco menos errada....

Anônimo disse...

que povo burro somos nós, lembrando até o nosso antigo programa que charles hari apresentava. como o pai da prefeita já todo enrolado, e condenado, as pessoas vão votar em sua testa de ferro? não estavam enxergando que iriam levar o ferro eram eles?????