05/06/2013

Almir, chega de “Lero-Lero”



Por PAULO CAMINHA (*)
Jornalista

"Mais uma vez, em Canavieiras, um prefeito eleito democraticamente pelo povo não parece estar interessado em governar para o povo. Desta vez, o responsável por frustrar a população é o prefeito festeiro Almir Melo (foto).

Durante mais de doze anos, fora do poder, Almir Melo não fez outra coisa: criticar tudo o que estava sendo feito. Ele dizia que a educação estava péssima, que a saúde não prestava, que faltava emprego e lazer aos jovens em Canavieiras.

Em bares, na praia, nas praças, Almir fazia de tudo para jogar lama em Zairo. E dizia que ele era diferente. Que ele, se fosse eleito, seria capaz de transformar Canavieiras numa cidade mais decente e mais justa para o seu povo.

Durante sua campanha eleitoral, ele prometeu o paraíso em Canavieiras. “Vou resolver o problema da saúde. Vou resolver o problema da educação. Vou resolver o problema do desemprego”, dizia, com seu jeito manso, para iludir o povo a votar nele.

A estratégia deu resultado. Daltro se elegeu. Acontece que, depois de cinco meses, infelizmente, Canavieiras se transformou numa cidade pior... Muitos já sentem saudades de Zairo Loureiro...

A violência tomou conta da nossa cidade, com ocorrências típicas de cidades grandes: roubos, furtos, assassinatos, tráfico de drogas. Nossas famílias estão assustadas e à mercê dos bandidos.

Na maior cara-de-pau, Almir diz que o problema não é dele, pois a questão da segurança é de responsabilidade do Governo do Estado.

A questão da distribuição da água à população regrediu. Almir, numa gestão porca, tratou de estragar tudo. As famílias e os comerciantes sofrem com o problema e, absurdamente, têm que comprar à água. Uma vergonha.

Canavieiras não tem aterro sanitário. Canavieiras tem um “lixão” vergonhoso, onde todo o tipo de detrito é jogado diretamente no solo, contaminando pessoas e o lençol freático.

Será que os visitantes de fora, que acham que Canavieiras é a Princesinha do sul da Bahia, sabe que Canavieiras não passa de uma cidade mal administrada e largada, literalmente, às moscas?

O pior de tudo é que o prefeito Almir Melo poderia está governado de verdade. E nem isso o nosso glorioso “Almir” faz...

Agora, inclusive, Canavieiras corre o risco de ficar de fora do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador do estado da Bahia. Seria mais uma tragédia para a população, que já sofre com os desmandos de Almir.

O que o Blog deseja é que a população reaja a essa falta de compromisso e respeito por parte do senhor prefeito. Vamos fazer valer nossos direitos de cidadãos e protestar. Vamos dar um basta em políticos como o senhor Almir Melo, que quando precisa da gente vem com conversa mole, mas depois de eleito vira as costas numa atitude tipicamente covarde e oportunista.

Porque nós, cidadãos canavieirenses, temos direito à dignidade, à segurança para nossos filhos e nossas famílias, temos direito a um atendimento decente de saúde. E, acima de tudo, temos o direito de ser tratado com dignidade por aquele que se julga “todo poderoso” e acima da Lei.

Chega de “oba-oba”, senhor prefeito. O povo não agüenta mais tanta sacanagem e falta de postura. Queremos um prefeito que trabalhe de verdade e resolva nossos problemas. Chega de conversa fiada e “lero-lero”.

Fale com o Editor: paulorobertodasilvap@yahoo.com.br

Nenhum comentário: