
Por PAULO CAMINHA (*)
Jornalista
Muitos têm me perguntado o que é preciso para desenvolver, de forma sustentável, o turismo em Canavieiras, uma cidade maravilhosa, rica culturalmente e de clima agradável além da conta.
Antes de dá o meu pitaco, preciso dizer que: quando alguém resolve fazer um passeio com a família quase sempre segue os seguintes passos.
Primeiro escolhe o local onde quer levar sua família amada. Depois procura saber da estrada de acesso, a segurança e a saúde. Em seguida onde vão se hospedar.
Os mais espertos pesquisam até a culinária. Estando na cidade, o turista quer opção de passeio durante o dia e as vezes á noite.
Então, se o turista gostar da cidade, ele certamente vai procurar algo para levar de lembrança. E este objeto, é o que vai fazer ele se lembrar da cidade, divulgá-la e certamente o que vai trazê-lo de volta com amigos.
Partindo deste princípio, Canavieiras já tem a estrada de acesso, já tem hotel de ótima qualidade (chalés, por exemplo), porém, precisa:
Organizar melhor suas potencialidade culturais (museu, festas populares e eventos como o festival do Carangueijo, semana cultural do vaqueiro e etc);
Sinalizar melhor a cidade (reduzir as lombadas irritantes) e as trilhas de acesso às praias, colocar a casa de cultura para funcionar, melhorar e sinalizar o acesso a Vila de Atalaia;
Fazer o saneamento na cidade; Limpar e Urbanizar;
Construir um Centro de Cultura seria o algo a mais especial para agradar o visitante;
Construir um centro de artesanato ou algo do gênero onde o turista adquira uma lembrança ou um doce de coco maravilhoso, que só é possível encontrar em Canavieiras.
Nota do Blog: São esses pontos que foram negligenciados pelos ex-prefeitos, mesmo havendo recursos em Brasília a disposição. Faltaram apenas projeto e a boa intenção de desenvolver o município e melhorar a qualidade de vida da população.
Fale com o Editor: paulorobertodasilvap@yahoo.com.br
2 comentários:
O FPM de junho, primeira cota, entrou nas contas da Prefeitura com 11% de aumento em relação a junho do ano passado.Será que o prefeito Almir Melo sabe disso?
Caro jornalista!
"Há três tipos de governo: o que faz acontecer, o que assiste acontecer e o que nem sabe o que acontece".KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Postar um comentário