07/06/2013

Mais um é executado em Itabuna


Bandidos chegaram atirando e não levaram nada da loja












Por PAULO CAMINHA (*)
Jornalista

O município de Itabuna já foi referência no sul da Bahia em se tratando de desenvolvimento, movimentação comercial.

Dia de sexta-feira era marcado semanalmente com uma grande concentração de pessoas de várias cidades da região em Itabuna.

Hoje, o que se observa é uma cidade parada. O dinheiro saiu do comércio e, o que é pior, a violência está deixando a população assustada.

São assaltos e mais assaltos e agora estão acontecendo execuções a luz do dia e ninguém sabem, ninguém viu e quem viu ou sabe fica em silêncio.

Em Itabuna - Foram 70 mortes nos últimos cinco meses, sendo que a última vítima foi Agnaldo José de Souza, de 48 anos, dono de uma loja de móveis no Bairro Santo Antônio, foi executado na manhã desta sexta-feira (7).

Dois suspeitos que estavam em uma motocicleta e usando uma farda azul chegaram efetuando os disparos. Agnaldo foi encaminhado ao Hospital de Base em Itabuna, em um carro particular. No caminho para a Unidade hospitalar ele perdeu uma quantidade considerável de sangue. A vítima não resistiu e morreu no centro cirúrgico.

Insegurança geral - A morte do comerciante Agnaldo José de Souza, 48 anos, atingido por oito disparos de arma de fogo, em Itabuna, trouxe à tona o que todos já pressentiam e temiam: a segurança pública no Estado da Bahia está fora de controle. Não adianta o Governador afirmar que a Polícia está trabalhando como nunca e que já prendeu não sei quantos criminosos este ano.O problema é que a população está apavorada e já não confia que a Polícia possa lhe proporcionar segurança.E quando a sensação de medo e desamparo atinge a população não bastam mais palavras e promessas.Não bastam mais justificativas ou explicações.Agora é preciso ação.É preciso que o governo reveja suas ações na área de segurança e reassuma urgentemente o controle da situação. É isso que a população espera. É isso que todos nós esperamos.

Fale com o Editor: paulorobertodasilvap@yahoo.com.br

Nenhum comentário: