09/06/2013

Hospital de Canavieiras vive caos




PAULO CAMINHA (*)
Jornalista

Um hospital sem remédios é um hospital sem cura? Um hospital que suspende exames, consultas, internações e cirurgias por falta de material e de profissionais trata os doentes? Um hospital vazio ensina o quê? É um hospital? A crise crônica que se arrasta há anos no Hospital Regional Regis Pacheco sofreu um colapso agudo nos últimos meses. O ataque se espalhou por artérias, afetou órgãos e deixou em coma o único hospital geral de Canavieiras que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ameaça torná-lo um paciente vegetativo em quadro terminal.

O mês de maio e o início de junho foram caóticos no Hospital Regional Regis Pacheco.As portas do hospital (quase) foram fechadas para a população carente por causa da falta de itens básicos, como analgésicos, luvas, gazes e raio-x. A estupidez chega ao ponto de faltar antibióticos, anti-inflamatórios e anestésicos no Centro Médico de Canavieiras. Que vergonha.

Nota do Blog: É este absurdo que o blog vem denunciando há mais de dois meses. Na prática, o que existe é falta de mobilização da sociedade. Partindo deste princípio, os canavieirenses estão no cabresto do sistema, dominados, controlados, cegos, idiotizados.

Fale com o Editor: paulorobertodasilvap@yahoo.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Deixe de ser ridículo e comprado, o hospital sequer funcionava até o início do mandato de almir, Vou falarcom Zairo pra pelo menos comprar um jornalista de qualidade, pq um orea seca que só sabe fazer panfleto e desconhece plural só vai prejudicá-lo!