10/06/2013

Logradouros de Canavieiras em estado de calamidade

PAULO CAMINHA (*)
Jornalista

É absolutamente desumano transitar pelas ruas de Canavieiras nos dias atuais, em razão da lastimável buraqueira que surge em todas as ruas e avenidas após cada chuva.

Se eu fosse totalmente analfabeto no assunto em seus aspectos técnicos ainda poderia acreditar ser conseqüência somente do excesso de chuvas, mas não sou.

Sou jornalista com diplomação pela Universidade de São Paulo-(USP) e posso afirmar sem nenhum constrangimento que a razão da buraqueira pode ser diversas, exceto a chuva, afinal a mesma é projetada para suportá-las.

Cabe aos executores explicar à sociedade as razões da tábua de pirulito, provavelmente poderiam colocar a culpa na falta de saneamento, mas já antecipo que este se restringe ao alagamento, que é outra imoralidade.

Em relação ao segundo problema a própria sociedade tem sua culpabilidade, pois, por falta de educação enche as artérias de entulhos, o que afeta o escoamento.

Nota do Blog: As autoridades competentes deveriam começas a agir, principalmente o Ministério Público que tem uma promotora assistido a tudo de camarote e nada faz.

Fale com o Editor: paulorobertodasilvap@yahoo.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk eu vou entrar em contato com a escola de comunicação da USP e verificar essa sua formação!