20/04/2013

Onda de assaltos assusta população

PAULO CAMINHA (*)
Jornalista

Difícil saber o que aconteceu com o trabalho de policiamento preventivo em Canavieiras nos últimos dias. Ontem aconteceram diversos assaltos e no centro da cidade.

O trabalho preventivo desenvolvido pela PM era razoável. Aconteciam assaltos, mas a PM sempre conseguia prender um ou dois meliantes.

No último sábado, foram vários assaltos. Tantos que minha secretária presenciou quando dois homens numa moto assaltaram um Consultório médico, na Avenida Ilhéus.

Se bem que não podemos esperar muito da PM, pois são policiais que recebem pouco treinamento, nem de tiro, para exercer suas funções. É lamentável.

Já a Polícia Civil atualmente tem outra missão, que é cuidar de presos de Justiça nas delegacias, o que fere diretamente a Constituição Brasileira.

Acesse: http://paulocaminha1.blogspot.com.br/

2 comentários:

Carlos Santos disse...

Caro Jornalista, não o conheço, porém o parabenizo pelo Blog. Bem informado você vem conseguindo dar informações isentas aos seus leitores. Sou de Canavieras e me sinto tocado pela sua cobrança. Sinto até vergonha, mas lhe confesso, visto a carapuça mas não vou tomar atitude nenhuma. Igual a todos que se calam na defesa dos seus proprios interesses, para no final de algum mês, visto que o prefeito nunca paga em dia, receber alguma migalha de salário ou prestação de serviço. É assim que tem sido e que vai continuar a ser, até porque ninguém conta com ninguém nessa luta. Vou continuar usando máscara para esconder minha vergonha e fazer de conta que nada está acontecendo e que Canavieiras está muito feliz. Um dia, meu filho que ainda é pequeno, me jogará isso na cara, eu sei. Obrigado.

Maria do Carmo disse...

Vergonha...
Paulo, a sua história é a história de muitos e não é só de Macau. É um espelho do que acontece no País. Todos estamos inertes diante de tanta esculhambação nas três esferas de poder. Mas não é tarde para reagir.