17/04/2013

A incompetência de Almir Melo

POR PAULO CAMINHA (*)
Jornalista Correspondente

A situação da prefeitura de Canavieiras está cada vez pior. E, por conseguinte, a de toda a cidade. Uma é o reflexo da outra. Mas ambas apontam para uma única causa: a incompetência do prefeito de Canavieiras, Almir Melo, que tem se revelado um fiasco público, tanto como gestor de recursos financeiros, quanto como planejador de obras e até mesmo como administrador do quadro funcional e dos próprios municipais.

Quem conhece a principal cidade do Estado, mesmo a passeio, pode notar o abandono. As coisas mais básicas que uma cidade pode oferecer, como ruas trafegáveis, com uma sinalização funcionando adequadamente, não se notam. Muito pelo contrário: o que se vê são ruas esburacadas e semáforos desregulados, assincrônicos, fora do tempo, como parece estar a própria prefeitura.

Se formos para os serviços mais básicos que o município pode oferecer à sua população, o quadro de abandono e desleixo se repete. Os postos de saúde e até mesmo o Hospital Regional Regis Pacheco não funcionam adequadamente, quando funcionam. Isso é lamentável, principalmente vindo de um prefeito que foi eleito afirmando que, por ser homem e pai, sabia perfeitamente a situação de quem precisa desse tipo de atendimento e garantia que na sua gestão tudo iria mudar.

Não espanta que funcionários de vários setores da prefeitura, como professores, protestem quase que diariamente e busquem, como agora, na passeata, a última alternativa para chamar a atenção da população e de um prefeito adormecido e inoperante.

Mas se o prefeito deixa muito a desejar enquanto administrador, como prefeito já amarga um bom lugar: nas péssimas avaliações que sistematicamente vem sendo detectadas pelas pesquisas sobre a sua popularidade junto à população de Canavieiras. Até mesmo os turistas, quando perguntados, desconhecem na prefeitura uma boa gestão: a realidade das praias, do trânsito, da segurança e da prestação do serviço público são visíveis até mesmo quem aqui chega pela primeira vez e vai embora poucos dias depois. Uma pena. Canavieiras não merece isso.

Acesse: http://paulocaminha1.blogspot.com.br/

3 comentários:

Carlos Antônio disse...

Nós plantamos o que colhemos, e, se vocês o colocaram, que tirem ou apóiem aos que lutam pela grandeza da cidade. Não é possível ficar passívo diante de tamanha vergonha. É imoral e o povo desta cidade, em nome da dignidade, do respeito tem, deve reagir. Já!.



Carlos Santos disse...

Caro Jornalista, não o conheço, porém o parabenizo pelo Blog. Bem informado você vem conseguindo dar informações isentas aos seus leitores. Sou de Canavieras e me sinto tocado pela sua cobrança. Sinto até vergonha, mas lhe confesso, visto a carapuça mas não vou tomar atitude nenhuma. Igual a todos que se calam na defesa dos seus proprios interesses, para no final de algum mês, visto que o prefeito nunca paga em dia, receber alguma migalha de salário ou prestação de serviço. É assim que tem sido e que vai continuar a ser, até porque ninguém conta com ninguém nessa luta. Vou continuar usando máscara para esconder minha vergonha e fazer de conta que nada está acontecendo e que Canavieiras está muito feliz. Um dia, meu filho que ainda é pequeno, me jogará isso na cara, eu sei. Obrigado.

Maria do Carmo disse...

Vergonha...
Paulo, a sua história é a história de muitos e não é só de Macau. É um espelho do que acontece no País. Todos estamos inertes diante de tanta esculhambação nas três esferas de poder. Mas não é tarde para reagir.